peperonity.net
Welcome, guest. You are not logged in.
Log in or join for free!
 
Stay logged in
Forgot login details?

Login
Stay logged in

For free!
Get started!

Mobile Blog


mafalda deve se casar com ro
odilsantosblog.peperonity.net

Romeu & Mafalda

31.07.2016 06:45 EDT
O que era pra ser um conto-de-fadas, acabou se tornando um contos-do-cegonho, sem graça e muitíssimo repetitivo.

Mafalda é uma moça de interior, que sempre viveu na fazenda, sua ingenuidade e pureza de corpo e alma encantava os que acompanham a novela desde o início, começando pela escolha da atriz, que foi perfeita para o papel. Mas na opinião da maioria, o autor estragou a história de amor que prometia ser belíssima dentro do enredo, tanto por parte de Romeu, que depois que parou de dar golpes, de ser preso, e ficar rico ganhando uma bolada e tanto na loteria, que depois de magoar o coraçãozinho da mocinha, (que ao descobrir que o príncipe não passava de um sapo, que vivia dando golpes pra viver e ainda tinha sido preso), ele começa corre a trás do prejuízo provando a todo custo para ela que ficou rico e que mudou de vida, mas a desconfiança de Mafalda cada vez aumentava mais, e lá ía ele arrumar outras formas de provar que de fato é rico.

Quanto mais ele tenta provar que enrico, mais aumentam as desconfianças da sua pretendente, tornando-se repetitivo demais e isso fez com que essa história de deles ficasse sem graça, e perdesse a magia do início da trama. E da parte da Mafalda, que ao conhecer o Romeu, achou que tinha encontrado seu príncipe encantado, lindo, rico e perfeito. Mas depois de descobrir que o príncipe era humano e que de perfeito tinha pouca coisa, mesmo que continuasse lindo, ela se decepcionou tanto com o ele que nada que ele fizesse era suficiente pra acabar com as desconfiança dela. E isso vem se arrastando boa parte da novela. Entre esse meio tempo, surge Zé dos Porcos, empregado da fazenda, ao pôr os olhos na filha de Cunegundes, não teve mais sussego, e aos poucos, contando com as decepções seguidas dela com Romeu, ele foi criando coragem e com sutileza foi se declarando, dizendo o que sentia por ela, que ficou balançada, ainda mais depois do primeiro, segundo... beijos entre eles, deixando ela divididinha, como diz Tancinha de " Haja".

Mas se a história dela se resumisse a isso, até não seria tão intediante, mas de uns tempos pra cá ela só pensa em conhecer o cegonho, amanhece e anoitece pensando nesse bendito do cegonho. Até vou citar uma das pérolas dela relacionado ao cegonho; "Existe dois tipos de muie! As que conhece o cegonho, e das que não conhecem o cegonho".

Agora só nos resta saber com quem a Mafalda vai ficar? Romeu, o príncipe que perdeu um pouco de sua majestade durante a novela, mas continua sendo um partido e tanto ou Zé dos Porcos, um caipira, que tem como suas melhores qualidades, ser honesto, simples, prestativo e ser apaixonado por Mafalda?

Camila Queiroz depois depois de ser o grande destaque já na sua primeira novela, onde interpretou a modelo Angel, de " Verdades Secretas" do mesmo autor de "Eta", está arrasando também em " Eta Mundo Bom", interpretando brilhantemente a caipira ingênua, Mafalda. Sua carreira promete ser longa na Globo, talento é sua principal qualidade, elogiada pela crítica especializada, além de seu carisma e beleza que salta aos olhos.

Anderson di Rizzi também está se destacou na novela, com seu personagem caipira de boa índole, " Zé dos Porcos". Angana-se quem acha que o maior sonho do Anderson, era de ser ator. O maior sonho dele era ser jogador de futebol, acredite se puder, tanto que chegou jogar, tanto que chegou atuar profissionalmente pelo Guarani e Ponte Preta. Mas com a desistência, começou a fazer configuração para novelas, despertando nele o lado artístico. Fez mais de 100 comerciais e peças de teatro. E depois de se formar em " Artes cênicas", na "Faculdade Paulista de Artes", fez sua primeira novela, onde ficou conhecido nacionalmente ao dar vida ao " Sargento Xavier" em "Morde & Assopra".

Atuou também em " Gabriela " onde interpretou o professor " Josué ", e em " Amor a Vida" viveu o palhaço apaixonado pela petiguete, "Valdirene", onde foi indicado ao prêmio de ator revelação do " Domingão ".

Vamos ver como Walcyr vai conduzir essas histórias. Mas se ele optar por deixar Romeu e Mafalda juntos, mesmo sendo mais condizivel com a história, depois do rumo erradamente e maçante que ele deu a história de amor deles, não vai ser tão linda e preferível como se fosse sido conduzido de outro jeito. Já se ele optar com Mafalda e Zé dos Porcos, perde-se do mesmo jeito um pouco da magia e o encantamento.

Independentemente de quem Mafalda escolher, a história ficara aquém do que era pra ser. Levaram a Mafalda mais pro lado do humor, envés de deixá-la mais centrada no dilema de seu romance, como era bem no mundo início, sem perder a inocência e a pureza da personagem.

Ai fica claro o quanto o autor estragou o conto de fadas de Romeu e Mafalda, que tinha tudo para ser o mais lindo e romântico da trama, mais até que do Candinho e Filomena, que também é inesprecivo, sem graça na conjuntura da novela.


This page:




Help/FAQ | Terms | Imprint
Home People Pictures Videos Sites Blogs Chat
Top
.