peperonity.net
Welcome, guest. You are not logged in.
Log in or join for free!
 
Stay logged in
Forgot login details?

Login
Stay logged in

For free!
Get started!

Mobile Blog


beijo candinho e filomena eta mundo bom
odilsantosblog.peperonity.net

O protagonismo de Candinho e Filomena não convence

01.08.2016 11:13 EDT
A história de amor de Candinho Filomena vem desde a infância, e continuaram apaixonados um pelo outro até a fase adulta. Coisas de novelas e que rendem boas histórias de amor. Mas o longo tempo de afastamento deles, depois que ele e ela foram expulsos da fazenda pela Cunegundes, e pelo desencontro na cidade, e depois da descoberta pelo caipira que ela trabalhava no Táxi Dancing e do envolvimento da sua amada com o vigarista 1/7 da novela, Ernesto, ( que fazia promessas infundadas de casamento à Filó, fazendo com que ela entregasse a ele sua pureza, e ela ingênuamente acreditava nele, até o dinheiro dela ele ficava, enredando ela nas suas inúmeras mentiras ), eles brigaram e isso durou longos capítulos.

Até que Filomena pegou Ernesto aos beijos com Sandra. Os vilões armaram esse fragrante no ateliê pra que Filomena tivesse certeza que realmente o crapula do Ernesto não queria nada com ela mesmo. E que tudo não passava de um golpe pra ficar com o dinheiro dela. Entre esse meio tempo, apareceu no Dancing o Comendador que ao botar os olhos na Filó, caiu de amores por ela, e estava disposto à dar tudo pra ela, se ela decidisse ficar com ele, e essa indecição durou também longos capítulos, e quando ouve o fragrante da Sandra e Ernesto, Filomena então decidiu casar com o Comendador, mas o que era pra ser o fim dos problemas pra nossa mocinha, acabou sendo um pesadelo, com a morte dele na Igreja.

E teve que ir morar na pensão, depois de ser expulsa da casa ao chegar do velório pelos filhos do ricasso, sem direito a nada. Quando Candinho soube que Filomena e Ernesto tinham terminado, houve uma trégua no distanciamento deles e isso acabou que ela engravidou dele, e quando o Cândido Policarpo, descobre que ela tinha aceitado casar com homem rico, ele começou á chamá-la de interesseira, de querer dar os gorpes, como ele diz, e quando o pior aconteceu, e de a Filó confessar na frente do juiz que o filho que ela esperava era de outro homem e não do ricasso, ela não tinha direito a nada, e desesperada e grávida, foi procurar Candinho, que agora já era rico depois depois de ter encontrado sua mãe, Anastácia, dona da fábrica de sabonetes, que acusou de querer dar o golpe pela segunda vez, ao lhe confessar que estava grávida, e não tendo outra alternativa, tendo que arrumar dinheiro pra pagar a pensão e não podendo dancar, foi trabalhar como faxineira, limpando o chão do Dancing.

E nessas alturas Candinho estava de casamento marcado com Sandra, que se dizia apaixonada por ele, mas que na verdade era para dar o golpe na sua tia. E a bruxa má das seis, querendo ver a Filomena bem longe de Candinho, que ao descobrir que o filho que ela tava esperando era do seu "noivo", e com medo de que Filó contasse pro Candinho que o filho era dele, e que seus planos issem por água abaixo, ela conta com a ajuda da Paulina pra armar uma situação pra que pudesse despedi-la de lá, e depois a vibora ainda a ameaçou lhe dando dinheiro pra que fosse embora da cidade, pra ir morar na fazenda, mas com a condição de que Filomena dissesse a Candinho no dia do seu casamento que iria embora, indo morar na casa da falsa mãe de Diana, tudo pra dificultar ser encontrada se um dia a verdade viesse a tona. Mas o que a megera não contava é que Candinho depois da conversa que teve com Filomena um pouco antes, messesse tanto assim com ele e por conta disso, desistisse de casar com ela, que pretendia ficar viúva ainda na Igreja, contando com a ajuda de seu amante, Ernesto e seus capangas.

E depois dessa conversa, Candinho deduziu que o filho que Filomena tava esperando podia ser dele, e aí do nada aparece o detetive Jack, que ficou com a missão de encontrar a sua amada. Depois de tantas tentativas frustradas, o detetive foi procurar a dona da pensão e lá conseguiu uma pista que possívelmente ela tenha ido com Romeu pra fazenda. E ao confirmar essa informação com Romeu, ele vai a fazenda pra ter certeza, e ao voltar de lá, vai e conta pro Candinho que encontou a mãe de seu filho. E esse encontro tão esperado na fazenda, que prometia tanto, não foi tudo isso. A falta de emoção e a falta de realismo na cena desse encontro ficou nítido. Pelo longo distanciamento deles na trama, pela falta de química do casal, a maioria elegeu Maria e Celso como o casal protagonista da novela, por que eles tem tudo que o casal protagonista não tem. E também Candinho mesmo tendo morado na cidade, ele continua abobalhado, com raros momentos de lucidez, e essa demora na mudança do personagem, está se tornando cansativo e irritante.

A Filomena teve poucos momentos dentro do folhetim das seis, que lembra que ela é a protagonista da história. Maria que é a heroína teve mais representividade no desenrolar da história, e podia muito bem estar no lugar da Filomena como protagonista e dona da novela. Não sei se é a personagem que é fraca, ou a Débora Nascimento que ainda não conseguiu entrar na personagem ela é uma exelente atriz, seus principais trabalhos na tv, a enfermeira e vilã Sueli De Alto Astral, a Tais Flor do Caribe, a Tessália Avenida Brasil.

Já Sérgio Guize só tem interpretado personagens abobalhados ultimamente, vejamos; No ramake de Saramandaia viveu o protagonista João Gibão que foi interpretado por Juca de Oliveira não versão original, novela das sete Alto Astral fazendo par romântico com Nathalia Dill, onde viveu mais um protagonista, personagem Caíque que era médium e que viveu um amor interrompido por um assasinato na outra vida, e que reencontra Laura nessa vida, e luta contra tudo e contra tudo pra enfim viver esse amor nessa vida, mas que também por não aceitar seu dom, aprontou situações ilarias, dando a impressão de ter algum desturbio e agora seu terceiro protagonista, Candinho.

O próximo passo do casal protagonista deve ser o casamento, depois do nacimento do filho deles, que não deve mudar esse quadro apagado mal conduzido pelo autor.


This page:




Help/FAQ | Terms | Imprint
Home People Pictures Videos Sites Blogs Chat
Top
.