peperonity.net
Welcome, guest. You are not logged in.
Log in or join for free!
 
Stay logged in
Forgot login details?

Login
Stay logged in

For free!
Get started!

Links


nickelback
a----rock-music.peperonity.net

♬♪ ηickєłbαck ♪♬

Gêneros: Hard Rock, Post-Grunge, Rock Alternativo, Metal Alternativo.

Página Oficial: http://www.nickelback.com

Origem:
Hanna, Alberta País Canadá.

Gravadora(s)
Roadrunner EMI (Canadá), LiveNation, Atlantic.

Integrantes:
Chad Kroeger, Ryan Peake Mike Kroeger, Daniel Adair

Ex-integrantes:
Ryan Vikedal, Mitch Guindon, Brandon Kroeger.

Nickelback é uma banda de rock do Canadá formada em Hanna em 1995 por Chad Kroeger, Mike Kroeger, Ryan Peake e Brandon Kroeger. O nome da banda vem do nickel
(moeda de cinco centavos canadense) que Mike Kroeger frequentemente tinha de devolver no seu trabalho numa cafeteria.(here's your nickel back!).

Atualmente a banda conta com mais de 50 milhões de cópias vendidas
em todo o mundo.

História

O início: 1995–2000

A banda vem do Canadá, de uma pequena cidade chamada Hanna, na província de Alberta no oeste canadense. Foi formada na década de 1990 e iniciou a carreira em Vancouver. O grupo foi formado em 1996 quando o vocalista Chad Kroeger convida o seu irmão Mike Kroeger, e outro antigo colega e amigo, Ryan Peake, para formarem uma banda, o cargo de baterista inicialmente foi ocupado por Brandon Kroeger, primo de Chad e Mike, que mais tarde seria substituído por Ryan Vikedal.

O baterista Brandon Kroeger gravou apenas o primeiro álbum substituído por Mitch Guindon por um curto período de tempo até a entrada de Ryan "Nik" Vikedal. O álbum The State de 1999 foi lançado nos Estados Unidos em março de 2000, estourando nas rádios com os singles "Breathe", "Leader of Men" e "Old Enough".

Em 1999 a banda assinou com a Roadrunner Records e re-lançou seu álbum The State, que começou a tornar a banda conhecida e atingiu maior sucesso com o álbum Silver Side Up, de 2001. Após o lançamento do Silver Side Up, a banda lançou o seu maior e mais conhecido hit, "How You Remind Me" que alcançou o número 1 nas paradas americanas e canadenses, ao mesmo tempo. Em seguida, o quarto álbum da banda, The Long Road, gerou 5 singles e continuou o sucesso
comercial da banda com o hit "Someday ", que chegou ao número 7...


This page:




Help/FAQ | Terms | Imprint
Home People Pictures Videos Sites Blogs Chat
Top
.