peperonity.net
Welcome, guest. You are not logged in.
Log in or join for free!
 
Stay logged in
Forgot login details?

Login
Stay logged in

For free!
Get started!

Links


wallpaper oficina g
a----rock-music.peperonity.net

♬♪ øficiηα G3 ♪♬

Gêneros: Metal Cristão, Hard Rock, Rock Cristão, Pop Rock, Metal Progressivo, Nu Metal, vários outro

Página Oficial: http://www.oficinag3.com.br

Origem
São Paulo, SP País Brasil.

Período em atividade:
1987-atualmente

Gravadora(s):
Gospel Records (1987-2000)
MK Music (2000-atualmente).

Integrantes:
Juninho Afram (vocal, guitarra), Duca Tambasco (baixo e vocal de apoio), Jean Carllos (teclado, vocal gutural), Alexandre Aposan (bateria), Mauro Henrique (vocal, violão)

Ex-integrantes:
PG (vocal), Walter Lopes (bateria), Luciano Manga (vocal), Túlio Régis (vocal) Wagner Maradona (baixo), Marcio de Carvalho (teclado).

Na época em que o conjunto
começou, o rock ainda era tabu em igrejas cristãs brasileiras, e o grupo foi um dos primeiros a mesclar vertentes mais pesadas do rock com a música cristã no Brasil, assim como o Resgate, Katsbarnea e Fruto Sagrado. Logo a Oficina G3 se tornou ícone do incipiente gênero do rock cristão brasileiro, tornando- se conhecido entre os admiradores desse estilo no país. Apesar de, em parte, seus integrantes terem sido rejeitados por muitos pastores e lideranças religiosas, o visual da banda, com integrantes tatuados e de cabelos compridos, em geral atraía o público cristão jovem.

História:

1987-1989: O início A banda teve início na década de 1980, uma época marcada pelo surgimento de várias bandas de rock cristão no Brasil, intensificado pelo Movimento gospel, que difundiu o gênero pelo país. Nessa época surgiram na música cristã brasileira inúmeras bandas de rock
cristão, sendo que os grupos
Resgate, Contato Vital, Fruto
Sagrado, Katsbarnea, Livre Arbítrio, Metal Nobre, Catedral, Stauros e a
Oficina G3 foram as únicas que alcançaram notoriedade nacional durante a época.

Em 1987, na Igreja Cristo Salva, em São Paulo, Juninho Afram, Walter Lopes e Wagner García, frequentadores do local, juntaram-se e formaram um grupo musical, a fim de suprir a necessidade de mais músicos naquela congregação.

Como o grupo não tinha nome ainda na época, decidiram chamá-lo pela sigla G3, abreviatura de Grupo 3 (pelo fato de que eram o terceiro...


This page:




Help/FAQ | Terms | Imprint
Home People Pictures Videos Sites Blogs Chat
Top
.