peperonity.net
Welcome, guest. You are not logged in.
Log in or join for free!
 
Stay logged in
Forgot login details?

Login
Stay logged in

For free!
Get started!

Multimedia gallery


diana b
altas.musicas.peperonity.net

:::::::::::::Diana:::::::::::::

Jovem Guarda

Ana Maria Siqueira Iório (Rio de Janeiro, 2 de junho de 1954), conhecida pelo nome artístico de Diana, ou ainda Dianah, é uma cantora e compositora brasileira.

Começou a carreira durante a fase final da Jovem Guarda, em 1969.

Gravou quatro compactos simples até 1972, quando obteve seu primeiro grande sucesso comercial com o lançamento do compacto de " Ainda Queima a Esperança", que figurou em sétimo lugar entre as 50 mais daquele ano, segundo o Nopem, orgão de pesquisa do mercado de discos. A partir dali, foi emplacando mais sucessos, entre os quais, Uma Vez Mais, Fatalidade, Um Mundo Só pra Nós, Estou Completamente Apaixonada, Hoje Sonhei com Você e Porque Brigamos, este último o maior sucesso de sua carreira.

Ganhou de seu público e da mídia os apelido de "A Voz que Emociona" e "A Cantora Apaixonada do Brasil", devido ao
conteúdo apaixonado e melancólico de suas
canções. Depois da grande popularidade vivenciada na década de 1970, a carreira musical da cantora entrou em declínio, ainda assim, ela está na ativa, fazendo shows pelo interior do Brasil. Recentemente, Diana adotou uma nova grafia para seu nome artístico: "Dianah".

Carreira

Diana iniciou sua carreira no final da década de 1960, seguindo os passos da Jovem Guarda, que dominava o cenário musical jovem na época.

Em 1969 gravou seu primeiro disco, um compacto simples, pela Caravelle, trazendo as canções Menti pra Você (Lado A) e Sítio do Pica-Pau Amarelo (Lado B), ambas de sua autoria, sendo a segunda em parceria com Carlinhos, um dos membros do grupo Renato e Seus Blue Caps e primo do guitarrista e lider do grupo, Renato Barros.

Menti pra Você, carro-chefe deste disco, ficou em primeiro lugar na Rádio Globo por mais de 40 semanas.

O sucesso de Menti pra Você lhe rendeu o convite de Evandro Ribeiro, então produtor da gravadora CBS, para fazer parte do catálogo de artistas da empresa, cobrindo a vaga deixada por Wanderléa.

Em 1970, gravou um compacto simples, pelo selo EPIC, com duas canções,...
Next part ►


This page:




Help/FAQ | Terms | Imprint
Home People Pictures Videos Sites Blogs Chat
Top
.