peperonity.net
Welcome, guest. You are not logged in.
Log in or join for free!
 
Stay logged in
Forgot login details?

Login
Stay logged in

For free!
Get started!

Multimedia gallery


altas.musicas.peperonity.net

::::::Nilton Cesar::::::

Nilton César (Ituiutaba, Minas Gerais, Brasil, 27 de junho de 1939) é um cantor brasileiro.

De canto a infância em festas e reuniões e já mostrou seu talento para a música. Para ser dezessete anos de idade decidiu deixar sua cidade natal e foi para o Rio de Janeiro foi a cidade onde eles tentam garantir um lugar na música, não participou de vários programas de aspirante a cantora.

Ele adotou o nome artístico "Nilton Cesar" não deve ser confundida com Renato Guimarães, vocalista do que era. Ele começou sua carreira no início dos anos 60 como estagiário na Rádio Tupi no Rio de Janeiro. E no auge de sua carreira no início dos anos 70 foi apelidado de "The Prince of Ballad", desde então, foi o indiscutível rei Roberto Carlos.

Em Perlingero programa Airton, foi classificado em 2º lugar. Mais sem muitas oportunidades que teve de permanecer por um ano e meio na cidade do Rio de Janeiro.

Em 1961, pela direção de alguns amigos de estudos tentou carreira em show em São Paulo. Foi nesta cidade que assistiu à chamada de Carlinhos acordeonista Mafazolli que através de uma carta ao professor Pocho (Rubens Perez) um diretor do gravador de RGE, apresentou-o à instituição com quem assinou um contrato. EGR precisava de um cantor para ser medido no mercado da música com "Anísio Silva" que foi o maior cantor de sucesso em vendas, no momento.

Ele gravou seu primeiro álbum 78 RPM para a DRGE, com duas questões: uma delas foi intitulada "Amor da Minha Vida (Love of My Life)" irmão Murilo do famoso Silvio Caldas Caldas.

Seu segundo álbum, 78 RPM também teve o tema "Eu Nasci para te amar" ("Eu nasci para amar você") Composição Fernando Dias.

Apesar de não ser um começo espetacular, Nilton impressionado Palmeira um executivo da Continental gravador Records, que contratou ele e onde ele gravou seu 1 º álbum em 33 RPM, um dos temas foi "Eu choro por Gostar de alguem" (" Choro por gostar de alguém ") para ambos os compostos com Fernando Dias, esta foi a questão que finalmente abriu as...


This page:




Help/FAQ | Terms | Imprint
Home People Pictures Videos Sites Blogs Chat
Top
.