peperonity.net
Welcome, guest. You are not logged in.
Log in or join for free!
 
Stay logged in
Forgot login details?

Login
Stay logged in

For free!
Get started!

Text page


kair
servidor1.peperonity.net

na briga pelo notebook mais fino

Quem precisa transportar o notebook para trabalhar fora do escritório sempre fica preocupado com a segurança. Afinal, as bolsas específicas para levar computadores portáteis chamam a atenção de gatunos e você acaba correndo o risco, para citar o menor deles, de perder o seu equipamento.

Nessa hora, em que não ser notado é essencial, os notebooks ultraportáteis despontam como uma boa alternativa. Pequenos e com telas entre 11 e 13 polegadas, os portáteis dessa categoria ainda são leves —ou seja, além de discretos, não cansam no transporte.
No intuito de conferir se esses computadores economizam apenas nas dimensões e mantêm a competência em alta dosagem, o UOL Tecnologia testou seis notebooks ultraportáteis.

Entre eles está o novo MacBook Air, apresentado no último mês de janeiro na conferência anual MacWorld —evento em que já foram revelados produtos como o iPod e o iPhone.

Fazendo companhia ao finíssimo portátil Apple (fechado, ele tem menos de 2 cm de espessura) estão HP Compaq 2510p, Lenovo X300, LG E200, Positivo W68 e Sony Vaio TZ35AN. Será que eles batem o prestígio e o apelo do design do ultraportátil da maçã? Confira seus desempenhos e tire a conclusão.

E são "ultraportáteis" mesmo?

Todos os notebooks avaliados têm tamanho realmente diminuto. O MacBook Air e o Lenovo X300 disputam qual é o mais fino de todos. O portátil Apple é o menor em espessura, com 1,94 cm. O Lenovo tem até menos em uma de suas extremidades —1,85 cm— mas na parte de trás mede 2,1 cm.

Já o Sony Vaio TZ35AN é o mais leve, pesando 1,2 quilo. O título de mais pesado fica para o Positivo W68, com 1,9 quilo. O Vaio também é o menor de todos medindo 27,7 cm de largura por 19,8 cm de profundidade. O maior de todos é o Lenovo X300 que vem com 31,7 cm de largura e 23,1 cm de profundidade.

Os modelos LG, Positivo e HP possuem telas de 12,1 polegadas, enquanto MacBook Air e Lenovo X300 têm 13.3 polegadas, e Sony Vaio, 11.1 polegadas.


This page:




Help/FAQ | Terms | Imprint
Home People Pictures Videos Sites Blogs Chat
Top
.