peperonity.net
Welcome, guest. You are not logged in.
Log in or join for free!
 
Stay logged in
Forgot login details?

Login
Stay logged in

For free!
Get started!

Text page


hacker - Comics/Fantasy/Anime
servidor1.peperonity.net

Hacker tenta vender laptop

01/04/2008

O vencedor de uma competição de hackers que aconteceu na semana passada tentou vender no eBay o computador que ele invadiu, possivelmente com o código de ataque ao Windows Vista intacto.

Shane Macaulay colocou na segunda-feira (31/03) o laptop Fujitsu U810 que ganhou na última sexta-feira (28/03) durante a competição CanSecWest PWN 2 OWN para ser leiloado.

Mas o item foi removido do site, provavelmente porque violava a política do eBay, que proíbe usuários de distribuírem vírus ou qualquer outra tecnologia que possa prejudicar o site ou interesses e posses de usuários do serviço, além de conflitar com a regra do concurso, que não permite a divulgação de informações sobre bugs antes de eles serem corrigidos.

Segundo ele, o código de ataque ainda pode ser extraído da máquina. Apesar de não ter oferecido garantias, Macaulay escreveu: “Meu sucesso com o ataque ao Vista SP1 ainda está presente no computador”. “Esse laptop é um bom caso para estudo porque é um exemplo vivo, não uma descrição de como seria um incidente desse tipo”, ele sugeriu.

A oferta inicial? Um centavo de dólar.

Macaulay, analista da consultora Security Objectives, afirma que sua invasão ao Adobe Flash irá afetar 90% dos computadores do mundo.

Ele foi um dos dois hackers que ganharam laptops e prêmios em dinheiro por invadirem sistemas operacionais durante a competição da semana passada. Os organizadores ofereceram laptops baseados em Vista, Mac OS ou em Linux para os concorrentes, com prêmios que variaram de cinco a vinte mil dólares, dependendo da dificuldade da invasão. Até sexta-feira (28/03), apenas o laptop baseado em Linux permanecia intacto.


This page:




Help/FAQ | Terms | Imprint
Home People Pictures Videos Sites Blogs Chat
Top
.